Decoração | Quarto Azul

quarta-feira, maio 04, 2016

Adoro este sol que tem feito nestes últimos dias. Já estávamos a precisar não acham? E este tempo maravilhoso deu-me inspiração para este post. Eu adoro azul, principalmente o azul turquesa, amo de paixão. Faz lembrar o verão, o calor, as ilhas gregas (que são um destino que eu adoraria visitar), e adoro ver essa cor na decoração. Dá logo uma vida ao quarto, uma frescura.
Afinal o azul é a cor do céu e do mar. Antigamente, associavam logo esta cor aos homens, e o rosa ás mulheres. Mas acho que essa questão está mais que ultrapassada, aliás, eu gosto mais de ver um quarto azul do que rosa. E vocês?
Existem várias maneiras de incluir o azul na decoração, pode ser na parede, nas almofadas, no edredon, nas lâmpadas. O que eu gosto na decoração, é o facto de podermos mudar um ambiente sem gastarmos muito dinheiro. Por exemplo, o meu quarto a mobília é preta com faixa branca, e a parede da cabeceira tem papel de parede, que dá logo outra vida ao quarto. Quando estivermos cansados, podemos mudar para outro papel de parede. E olhem que não é muito difícil decorar com mobília preta, pensei que iria ser pior, mas esse assunto fica para outro post.
E como o azul tem vários tons, também tinha que incluir os tons mais escuros. Sim são mais sóbrios, e acho que ficam lindamente com o brancos, os tons de madeira (castanhos) e também preto. E mesmo sendo um tom completamente diferente, dos que mostrei acima, eu continuo a adorar o resultado final.

E que tal, gostaram das sugestões? Têm algum elemento azul no vosso quarto?

Artigos Recomendados

12 comentários

  1. O meu quarto é completamente branco e depois acabo por "mudar a cor" um pouco através da decoração que lá vou pondo. Adoro o azul, principalmente nesta época do ano. Talvez tire algumas ideias dessas fotografias! beijinho :)

    http://wallvce.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Adoro a a cor azul!
    E essas inspirações são tão lindas!
    Beijinhos

    http://amiudablogger.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Belas inspirações! Por acaso não tem nenhum elemento azul no meu quarto!
    http://annahandtheblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Gostei bastante das inspirações :)
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Gostei bastante das inspirações :)
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Amo vários tons de azul, desde o mais clarinho ao mais escuro, acho que conseguimos combinações ótimas com ele!
    Linda inspirações

    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderEliminar
  7. Gosto imenso, principalmente do azul mais clarinho! ❤

    ResponderEliminar
  8. Que lindas inspirações!
    Beijinhos,

    http://chocopink89.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Adorei as do azul clarinho, que quartos lindos :)

    Beijinhos | Arco Íris num Batom | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  10. Muito obrigado querida :D
    Sim, queria ver se ainda a fazia esta semana. Vamos lá ver :D

    Adoro toques de cor, como já sabes. Hoje em dia tenho apostado em cores mais metálicas mas já tive uma fase em que era quase tudo azul forte! O tempo muda :P

    NEW DECOR POST | It’s Picnic Time.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  11. Adoro o azul, principalmente nos acessórios: almofadas, peças decorativas, etc!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Adoro azul, é uma cor fantástica para qualquer lado da casa porque independentemente do tom transmite imensa serenidade. As sugestões que deste são mesmo bonitas, adorei principalmente as do azul mais clarinho - imaginava-me em qualquer um daqueles quartos! No meu quarto tenho apenas a mesa de cabeceira num azulão forte, do género daqueles últimos que mostraste :)

    Aonde (não) estou

    ResponderEliminar

Muito obrigada pela tua visita ao meu blog! O que seria dele sem o teu carinho?

Facebook