Cabelos curtos: Cortes, tendências e dicas

terça-feira, maio 10, 2016

O corte de cabelo é capaz de mudar completamente o visual de uma mulher. Mas há que ter em conta alguns fatores quando tomamos a decisão de mudar o corte de cabelo, como o tipo de fio (liso, encaracolado, etc) e rosto (oval, quadrado, redondo). Mas também a personalidade conta quando tomamos esta decisão! Acho que só uma mulher com uma personalidade bastante forte consegue usar cabelo curto, e não estou a falar de usar cabelo curto só durante uns meses, estou a falar durante toda a vida, como a minha mãe (aliás fiz este post com várias dicas da minha mãe). E verdade seja dita, não conseguiria ver a minha mãe de cabelo comprido!
Uma das tendências para cabelos curtos é o corte assimétrico. Este corte pode ser mais curto num dos lados ou na nuca, formando ângulos que favorecem o rosto. Por exemplo, quando usado com uma grande franja, valoriza bastante as maçãs do rosto.
Os cabelos muito curtos, um corte mais masculino. Sim a minha mãe encontra-se nesta categoria e olhem que ela é bastante feminina! O corte da minha mãe é muito parecido com o da 1ª fotografia. A minha mãe na adolescência usou o cabelo super comprido, quase até ao rabo como ela diz. Quando começou a namorar com o meu pai, usou o cabelo um pouco acima dos ombros, e 15 dias depois de casar começou a usar o cabelo como tem até hoje, ela confidenciou-me que quando o fez sentiu-se tão bem, tão leve. Ela sempre foi muito além do seu tempo, e foi um choque para a família, mas o meu pai adorou. Acho que era isso que o manteve sempre apaixonado por ela, a sua irreverência, a sua independência e personalidade. E verdade seja dita, eu amo de paixão ver a minha mãe com este corte, mantém-na tão jovem!
Este são os cortes, a meu ver, para quem se quiser iniciar nos cabelos mais curtos. O tipo de corte é muito parecido com os cabelos longos, o que facilita caso não gostem do resultado final, pois o cabelo ao crescer não vai ficar "esquisito". Vai crescer de forma uniforme. E foi este tipo de corte que a minha se iniciou quando decidiu cortar o cabelão que ela tinha. Ela diz que os cabelos curtos são comparáveis às tatuagens. Quando fazemos 1 vez ficamos fascinados e/ou queremos sempre mais! Como a minha mãe é mãe experiente neste campo, perguntei-lhe a ela motivos para usar cabelo curto, vejam as dicas abaixo,

Motivos para usar cabelo curto
  • Não sofres com o calor: É o mais óbvio! Com o cabelo curto não precisamos de usar o cabelo preso, e não andamos sempre com o pescoço suado.
  • Poupas nos produtos: É uma grande verdade, a minha mãe têm na mesma cuidado com o cabelo, usa champô, condicionador e máscara, pois tem cabelo pintado, mas os produtos duram imenso tempo.
  • Tens um visual fora do comum: Sim, os cabelos curtos estão mais em voga, mas ainda são uma minoria. E se tiveres o cabelo curto, terás mais olhos postos em ti, porque és diferente e ainda por cima valoriza imenso o rosto.
  • Fácil de arranjar: Há coisa mais fácil, acordares de manhã e não teres de te preocupar com o cabelo rebelde? Claro que aqui depende do corte de cabelo que escolheres e do teu tipo de cabelo. Se tiveres o cabelo bastante encaracolado, pode dar um pouquinho de mais trabalho, mas mesmo assim não dá tanto que se o tiveres comprido e encaracolado.
  • Cabelo sempre saudável: É certo que a minha mãe tem bastante cuidado com o seu cabelo, apesar de curto. Mas o facto de ir mais vezes ao cabeleireiro cortá-lo, faz com que as suas pontas estejam sempre a ser renovadas, por isso nunca tem as pontas espigadas como os cabelos compridos. Que apesar de termos muito cuidado, temos sempre algumas.
Eu ainda não me rendi aos cabelos curtos, falta-me a coragem. O mais curto que cortei foi pelos ombros! E vocês, teriam coragem para ter cabelo curto? E se já têm falem-me da vossa experiência!

Artigos Recomendados

22 comentários

  1. Excelente post a apanhar as tendências todas!!
    grande beijinho,
    Madalena

    www.maadalenaaa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. eu cortei o meu cabelo pelos ombros, e é um bocado mais "chato" de manter. o facto de estar tão curto, fa-lo ganhar mais volume. mas quando está styled fica super giro! ;)

    beijinho, adorei o blog e estou a seguir-te!
    the-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Tenciono depois do Verão cortar o cabelinho pelos ombros. Tenho andado a evitar, porque como tenho cara redonda, o cabelo curto não me favorece muito. Mas já ando com esta vontade há tantooo tempo! :D
    Segui o teu blog, beijinho*
    http://omundodajesse.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Quando a minha mãe engravidou de mim também tinha um corte muito curto, semelhante ao que a tua mãe tem agora. Ficava linda =)
    Eu sempre achei fantástico mas sou mesmo uma menina de cabelos longos!

    ResponderEliminar
  5. Adoro estes ultimos, são lindos!!

    collectingwaves.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Gostei muito do post! :D
    Sinceramente, em mim própria continuo a ser fã de cabelo comprido, mas há pessoas em que o cabelo curto fica super bem! Adorei as dicas e as propostas que partilhaste ;)
    Beijinho ♥
    http://www.style2beauty.com/

    ResponderEliminar
  7. Gosto imenso de ver o cabelo curto mas acho que nunca iria ter coragem para o cortar assim! Já segui o blog, beijinhos :)

    NINETEEN MOONS

    ResponderEliminar
  8. Também já o tive um bocado acima dos ombros mas agora não tinha coragem! ❤

    ResponderEliminar
  9. Olha pra mim tb falta coragem! Mas desde que conheço minha mãe, rs, ela usa cabelo curto tb, não imagino ela de longo!

    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderEliminar
  10. Some of these are so cool, though I don't know if I would have the courage to get a pixie cut.

    xo
    www.carinavardie.com

    ResponderEliminar
  11. Eu cá não era capaz de cortar o meu cabelo assim mas adoro ver noutras pessoas quando o corte é bem conseguido.

    http://wallvce.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Bonitos cortes!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda-blogspot.pt

    ResponderEliminar
  13. Olá querida :D

    A sério?! Realmente foi uma pena. Estes por acaso são ótimos e não denotei que os pêlos saíssem... também ainda não os usei tanto quanto isso!

    Ótimas dicas! Eu gosto dos cortes curtos, os últimos que abordaste. A minha mãe tem atualmente o bob e fica super bem. Dão um ar extremamente versátil e sofisticado!

    NEW COOKING POST | Crunchy Honey Muffins Wtihout Sugar
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  14. Em primeiro lugar, gostei muito de ver que as imagens que mostras são de pessoas cujo cabelo está realmente curto. Quando ouço alguém chamar curto a um corte pelos ombros fico louca, ahah. Eu gostava muito de fazer um pixie cut, mas não sei se me assentaria bem. É preciso ter a estrutura facial adequada :)

    ResponderEliminar
  15. These looks are so trendy and cool but I think are really hard to wear:you should have a perfect face eheheh!I'd like to try them but I think the result will not be so glam as in the pics! Kisses
    Sophia
    www.sophiasfashiondiary.com

    ResponderEliminar
  16. Eu gosto mais de cabelos compridos em mim, mas adoro vê-los curtos nos cabelos que o permitem! =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Adoro cabelos curtos, agora com a nova tendência ainda mais, mas gosto de ver nas outras pessoas, então tinha o cabelo bem grande e decidi arriscar e cortar pelos ombros e é o que mais me arrependo, tenho saudades do meu cabelo comprido, mas confesso que o meu cabelo agora está mais saudável que nunca!
    - Adorei a tua selecção de hair cut :)
    with love, KATE ❤

    ResponderEliminar
  18. Pra ser sincera com você eu até acho lindo para quem tem cabelos curtos, mas eu nao cortaria meu cabelo, pois gosto dele maior.
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderEliminar
  19. La verdad es que yo soy de cabellos largos y más por tener rizos, pero me han encantado algún look cortos un beso.Anny.
    http://taconesrizados.com

    ResponderEliminar
  20. Ola Linda:)
    Tudo Bem?
    Adoro o Post:)e Cabelo Curto:)
    Muito Obrigada
    Bom fim de semana
    Bjs Open Kloset
    Novo Post:
    http://openklosetfashion.blogspot.pt/2016/05/real-abadia-congress-spa-hotel.html
    Instagram:@openklosetfashion
    SnapChat:OpenKloset

    ResponderEliminar
  21. Cabelo curto is my thing! :D heheh
    adorei o post!!

    Love, Marie Roget | Marie Roget Shop

    ResponderEliminar

Muito obrigada pela tua visita ao meu blog! O que seria dele sem o teu carinho?

Facebook