Marcas Portuguesas - Manjerica

quarta-feira, novembro 02, 2016

Hoje irei iniciar uma nova rubrica aqui no Blogue Rosa. Sinceramente acho que devemos dar mais valor ás marcas nacionais. Na minha opinião acho que não fazem a devida promoção, só em eventos específicos como o Moda Lisboa e assim, e dou por mim por vezes só ter conhecimento destas novidades pelo telejornal, que uma vez por outra lá se lembram de fazer uma reportagem sobre o assunto. Também tenho noção que por vezes as marcas portuguesas podem não ser acessíveis para qualquer pessoa, pelo menos no nosso país, devido ao preço, pois estão direccionadas para a exportação e o reconhecimento internacional, o que acho de todo errado, pelo menos deveriam ter uma linha mais "low cost".
Então a primeira marca que irei falar hoje é da Manjerica, já conhecem? Ora bem, esta é uma marca de malas, portuguesa claro, que eu desconhecia. Conheci apenas numa pesquisa em busca de marcas nacionais para falar nesta rubrica. As malas são super giras, só que a meu ver são bastante caras. Existe para mim uma lacuna no site, é totalmente em inglês, pelo menos deveria existir uma versão em português, fica a dica.
(Clicar nas imagens para mais informações)

Falando agora das malas, confesso que são lindas de morrer! A marca caracteriza-se por usar várias cores e texturas em cada peça, o que as destacas das demais. Destas que seleccionei, gosto do modelo Elin, Magdalena e Grace. Quais as vossas preferidas?

Gostaram desta rubrica? Partilham a mesma opinião sobre as marcas portuguesas?

Artigos Recomendados

27 comentários

  1. Já tinha ouvido falar, tem coisas giras :))

    ResponderEliminar
  2. Também concordo que as marcas nacionais deviam ser mais valorizadas!
    Não conhecia a marca! As malas são super giras!
    Beijinhos

    O Planeta da Inês | Favoritos de outubro de 2016

    ResponderEliminar
  3. Concordo contigo! E também acho que devemos valorizar o comércio local, os pequenos designers, as nossas amigas que começam uma loja, enfim... dar mais valor ao que temos mais à mão e ajudar aquilo que nos é próximo a crescer! Uma ótima iniciativa ��✨

    http://daskunzite.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia a marca e a meu ver têm designs bastante apelativos. Infelizmente, tal como referiste, algumas das marcas portuguesas não estão muito virafos para o comércio nacional.

    Visita-me ❤ Freedom Girl

    ResponderEliminar
  5. Adorei as peças! São lindas ♥
    Beijinho*
    http://www.style2beauty.com/

    ResponderEliminar
  6. Concordo contigo! E acho muito bem a ideia desta rubrica!

    Beijinhos,
    VerdadeQueridaBlog / Facebook

    ResponderEliminar
  7. Esse nome não me é estranho, mas seja como for adorei a partilha e vou acompanhar esta rubrica :) Excelente iniciativa!
    Beijinho.

    https://missweetie.blogspot.pt/2016/10/unhas-com-estilo-partir-de-casa.html

    ResponderEliminar
  8. Não conhecia essa marca, obrigada pela partilha :). As malas são mesmo giras!
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  9. Não conhecia a marca, mas as coisinhas são tão lindas! Apoiar o que é nosso sempre!
    THE PINK ELEPHANT SHOE // facebook // instagram //

    ResponderEliminar
  10. São peças muito lindas já ganhou meu coração ( sou louca por essas coisas haha ) rsrs!
    Adorei o post, já estou te seguindo, sucesso minha querida, procurarei estar sempre aqui!
    bloganyduarte.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  11. Obrigado :)

    Sim, por acaso já conhecia!

    NEW TREND ALERT POST | MEN/WOMAN: Faux Fur For Winter.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  12. Já conhecia e tem peças muito giras!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  13. Não conhecia a marca mas parece me super bem !
    With love, KATE 💜

    ResponderEliminar
  14. São mesmo giras, é pena que sejam tão caras!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Obrigada por partilhares! Não conhecia.

    ResponderEliminar
  16. Não conhecia a marca, mas como louca por malas só podia adorar! bj

    já estou a seguir!

    http://despertarosonho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Sim devemos valorizar as nossas marcas apesar de eu sentir que há mais apoio das estrangeiras. falo pessoalmente é claro!
    beijinhos
    Coco and Jeans by Marisa x My Instagram x My Bloglovin

    ResponderEliminar
  18. Vou cuscar, nunca tinha ouvido falar.

    ResponderEliminar
  19. Não conhecia a marca mas tem coisas giras
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  20. Desconhecia completamente a marca!
    Gostei da grace e da ingrid!
    Beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  21. Confesso que não conhecia mas obrigada pela partilha
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  22. Por acaso já conhecia esta marca (; e tem coisas muito giras!

    ResponderEliminar
  23. Não conhecia a marca! Nem o teu blogue que adorei!
    A seguir!
    :)
    beijinhos
    http://mustbepink.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Muito obrigada pela tua visita ao meu blog! O que seria dele sem o teu carinho?

Facebook