A Mimi já é Mamã!

sexta-feira, maio 06, 2016

Quem me segue no Instagram, via que de vez em quando tirava fotos a minha Mimi, com o seu barrigão! Foi uma gravidez acidental, estava ela no seu primeiro cio, e um gato rondava a casa. O Ricardo estava de cama pois tinha tido um acidente de mota, e teve um mês em casa. E eu fui até a casa da minha mãe, que é minha vizinha, e deixei a porta da cozinha, entreaberta, sem querer, e foi o que bastou para o maroto do gato entrar. O meu namorado nem deu por nada, lá ouviu ela a fazer barulhos estranhos, mas como ela estava com o cio ele nem ligou, só chamou por ela para ver se ela estava bem, ela consolada como estava, claro que lhe respondeu com um ronronar tipico. Imaginem o meu pânico quando entro na cozinha, e já com o serviço feito, vai o gato todo pomposo a sair.
Lá vi a Mimi a rolar pelo chão, como nunca antes vi. Pois estás toda contente não estás? Vais ver daqui a 2 meses o que te espera!
A faltar 1 mês para o parto já se notava o barrigão, e principalmente as maminhas que estavam já bastante rosadas. Já se faziam apostas. O Ricardo foi quem ganhou, apostou em quatro, e eles lá vieram. No dia 1 de Maio, dia da mãe, dia do aniversário do Ricardo. Ás 3 e meia da manhã, acordei com ela a ronronar e a querer entrar para o nosso meio na cama. Tinha chegado a hora. Não dormimos mais, pois ela queria a nossa presença. Eu já tinha feito o seu ninho uns dias antes, no nosso quarto, num cantinho perto da cama. Coloquei-a lá e fiquei do lado dela à espera que tudo corresse bem. O primeiro nasceu às 4 da manhã, e as 5 e meia já estavam os 4 cá fora! Aquelas bolinhas de pêlo lindas, lindas! Ficou bastante cansada já no bebé nº3, por isso é importante estar acompanhada, pois tive que a ajudar a limpar o bebé nº4, que é fundamental, senão ele não sobrevive, pois os bebés vêm envoltos numa película fininha que faz parte da placenta. Depois do parto decorrido, lá fomos descansar. Eram 6 da manhã!
Foto tirada ontem, estão tão grandes!!
São dois meninos e duas meninas, pelo menos é o que consigo perceber. Os brancos são meninos e as meninas são as mais escurinhas. Só de pensar que vou ter que doar estas fofuras dá-me logo um aperto, mas para nós é impossível termos 5 gatos em casa. Talvez uma menina fique connosco, para fazer a companhia à mãe que detesta ficar sozinha. Estou desejosa que comecem a abrir os olhos (os gatinhos recém-nascidos nascem cegos e surdos, só lá para o 10º dia de vida começam a ouvir e a abrir os olhos).
Por isso já sabem, se quiserem ficar com uma destas bolinhas de pêlo, é só entrarem em contacto comigo.

Gostam de gatos? Têm algum animal de estimação?

Artigos Recomendados

11 comentários

  1. OH MEU DEUS! Não conhecia o teu blog, chego aqui e vejo estas fofuras, pronto. Já fico por cá. Já tenho dois, não fosse isso e estava a perguntar-te como é que ia buscar um - tenho uma cena com gatinhos! Boa sorte! E parabéns à mamã Mimi! :)

    Jiji

    ResponderEliminar
  2. Oxe que lindos, *____*
    Mais sao lindos os filhotes.
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderEliminar
  3. O.M.G, morri de fofura! Minha nossa... Haverá coisa mais linda que gatinhos bebés! E quando eles começarem a andar? E a fazer as grainhas deles? Ai, é demasiado bom, haha! :D
    Espero que encontres uma casa boa para os pequenos. É pena não poderes ficar com todos.

    Love, Marie Roget | Marie Roget Shop

    ResponderEliminar
  4. Super queridos! Animais de estimação fazem uma excelente companhia, lá em casa já conto com 3 gatos e um labrador!

    http://wallvce.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Que amores *.*

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Casa sem animal de quatro patas está vazia! São muito fofos e certifica-te que vão para "boas" mãos! Pensa em esterilizar é muito importante!
    Tenho duas ladies mas cadelinhas ! xo

    http://cocojeans.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Que coisinhas mais lindas!
    Sou veterinária e sou suspeita pra falar hauahau
    Tenho gato, cachorro e passarinho!
    Um ótimo fim de semana
    Bjus
    Taty
    http://ansiosapracasar.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  8. Tão fofinhos!


    Isabel Sá
    http//brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. TÃO LINDOS! Gosto tanto de gatos, é como ter um pedacinho da savana em casa, são mini-leões! Cuidem bem dos bebés e procurem garantir que os futuros adotantes são responsáveis :)

    ResponderEliminar

Muito obrigada pela tua visita ao meu blog! O que seria dele sem o teu carinho?

Facebook