Dia da Mãe #3 - Bordallo Pinheiro

terça-feira, abril 26, 2016

Desde já tenho a agradecer pelo vosso carinho no ultimo post! A aula de zumba correu super bem e foi imensa gente, durou mais ou menos 1h30, e o sol foi intenso mas soube tão bem! Voltando ao post de hoje, mais uma sugestão para o Dia da mãe! Conhecem a famosa marca/fábrica Bordallo Pinheiro? Se não, vou dar-vos uma ajuda. Lembram-se daquelas taças e pratos em formato de couve que viam na casa dos vossos avós? Bem me parecia! Tão famosos esses pratos, e são da fábrica de faianças/cerâmicas Bordallo Pinheiro, fábrica portuguesa, que nos enche o peito cheio de orgulho.
Fonte: Aqui
A Fábrica de Faianças das Caldas foi fundada a 30 de Junho de 1884, ficando Raphael Bordallo Pinheiro responsável pelos aspetos técnico-artísticos e seu irmão Feliciano Bordallo Pinheiro pelos aspetos organizativos.
Na fábrica de Raphael Bordallo Pinheiro foram criados centenas de modelos cerâmicos de criatividade ímpar, baseando-se nas tradições locais, nomeadamente na olaria caldense, adotando a fauna e a flora como inspiração decorativa. A sua produção cerâmica, especialmente pela sua qualidade artística, ganhou grande projeção e transformou-se num pólo de atração nacional e internacional.
Bordallo modela também as personagens do quotidiano português com audácia e um notável sentido crítico e, nos seus azulejos, cria padrões com influências tão vastas quanto diversas: do Naturalismo ao Renascimento, passando pela Art Nouveau e pelo legado hispano-árabe.
Manuel Gustavo Bordallo Pinheiro faz da sua vida uma verdadeira missão pela salvaguarda da memória de seu pai, Raphael Bordallo Pinheiro. Continuador da sua obra, permitiu que esta tradição cerâmica chegasse aos nossos dias.
Após a morte de Manuel Gustavo, em 1920, um grupo de ilustres caldenses, juntamente com os operários deram continuidade à empresa e, após a grave crise de 2008, é adquirida pelo Grupo Visabeira que lhe assegura a continuidade produtiva e histórica.
1 - Prato Marcador; 2 - Bule; 3 - Travessa; 4 - Prato com pé; 5 - Sardinha; 6 - Caixa; 7 - Jarra
Ao navegar pelo site da marca, fiquei completamente apaixonada pelas peças! As cores, os formatos, tudo é tão genuino e tão nosso. Estas peças são algumas das minhas preferidas, qual a vossa?

Artigos Recomendados

17 comentários

  1. Sim, foi-me diagnosticada em Outubro e cheguei mesmo a "ferrar" o assunto pelo blog para fazer ver que não é um problema só de mulheres. O que é certo é que agora já estou bem melhor embora custe muito! :/

    Ahahah, é desse género querida. Ficou divinal :D

    Adorei a sugestão. por acaso tenho dois artigos de decoração Bordallo Pinheiro, em casa, e não há como não gostar. A irreverências, as cores... gosto tanto!

    NEW TIPS POST | Suggestions gifts for Mother’s Day.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D


    ResponderEliminar
  2. Tudo peças lindas!!
    Beijinhos,

    http://try-to-be-a-rainbow-in-someones-cloud.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. A minha avó tem algumas peças Bordalo Pinheiro e eu adoro :)

    The Glitter DoorInstagramFacebook

    ResponderEliminar
  4. Tem sempre peças muito bonitas e coloridas! Eu gosto imenso da sardinha =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. É daquelas marcas que amo para a vida. Quando me mudei para a minha casa fiz questão de comprar algumas peças Bodallo Pinheiro para chamar de minhas. Agora também tenho a minha própria couve =)
    Óptimas sugestões!

    ResponderEliminar
  6. que coisinhas mais fofas! :)

    http://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Gosto imenso destas peças, o bule então... está super original (=

    ResponderEliminar
  8. A Bordallo Pinheiro tem peças tão bonitas, quero tudo para minha casa :)

    Venus in FleursZara Giveaway

    ResponderEliminar
  9. Peças realmente maravilhosas!
    Gostei muito da 1 e da 4

    Bjus
    Taty
    http://ansiosapracasar.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  10. Adoro. São loiças lindíssimas e sem dúvida uma boa opção de prenda para qualquer mulher. Bjs ;)

    http://flylikeaballerina.blogspot.com.es/2016/04/my-outfits-8.html

    ResponderEliminar
  11. Peças e coleções originais que marcam a diferença! bjs
    http://cocojeans.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Peças lindas, a minha mãe ia adorar.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/2016/04/special-collection-parfois-tribu.html

    ResponderEliminar
  13. Que coisas lindas, dá vontade de comprar todas
    beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  14. Sou eterna apaixonada por Bordallo Pinheiro, já a minha mãe julgo que não lhe acha tanta piada :D Adorei o post! <3

    R: Agradecia imenso se o fizesses! :D Obrigada x100000 <3 ;)

    Beijinhos, http://neverforgottenmercury.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Muito obrigada pela tua visita ao meu blog! O que seria dele sem o teu carinho?

Facebook