As pestanas falsas fazem mal aos olhos?

quarta-feira, fevereiro 17, 2016

As pestanas falsas estão na moda e têm vindo a fazer parte de muitos visuais, mas será que são prejudiciais aos nossos olhos?
Sabias que as nossas pestanas têm o seu próprio ciclo de vida e duram entre seis a oito semanas? As pestanas têm uma função protetora, impedindo ou dificultando a entrada de corpos estranhos nos olhos e o uso de pestanas postiças pode, potencialmente, interferir com a visão, com o crescimento de novas pestanas, causar irritação ou dermatite. 

As pestanas falsas, por outro lado, tendem a dificultar a normal higiene das pálpebras, aumentando o risco de infeções por bactérias ou fungos. Se se deslocarem, podem ficar alojadas no olho, causando sensação de corpo estranho e lesões traumáticas. Em alguns casos, pode ocorrer alergia ao material das pestanas e, por vezes, a sua remoção é difícil, causando inchaço e irritação das pálpebras.

Devido a todos estes fatores, a colocação das pestanas falsas deve ser feita com o máximo de rigor, por profissionais experientes e devidamente habilitados, e com toda a higiene. Deve também ser feita uma monitorização rigorosa da função visual e da estrutura palpebral por um médico oftalmologista.

Eu não costumo usar pestanas falsas, por isso não posso dar a minha opinião pessoal sobre o assunto. Mas, e vocês? Já experimentaram colocar pestanas postiças? Qual a vossa opinião?

Artigos Recomendados

4 comentários

  1. Nunca usei, porque para mim acho um pouco exagerado mas gosto de ver :)

    http://agatadostenis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Eu não uso, não sei colocar e a última cola que experimentei dava-me comichão...desisti!

    Beijos, Arco Íris num Batom

    ResponderEliminar
  3. O melhor mesmo é não usar...

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. eu não sei colocar direito. a unica vez que usei caio no meio da festa hahaha
    beijoss
    www.batomesaltoalto.com

    ResponderEliminar

Muito obrigada pela tua visita ao meu blog! O que seria dele sem o teu carinho?

Facebook