Porque o Natal me deixa triste

quinta-feira, novembro 24, 2016

Pensei muito antes de tornar este post publico, pois vou falar de algo extremamente pessoal.
Estamos a precisamente 1 mês da noite da consoada. Os blogues que sigo já cheiram a Natal, posts dedicados ao tema. Eu gostaria de postar mais conteúdos sobre o assunto, mas admito que para mim é difícil.
Desde há quatro anos que o meu Natal é triste, e me relembra um dos piores momentos da minha vida, a morte do meu pai.
O meu pai faleceu a 27 de Dezembro de 2012. Teve o AVC hemorrágico a 22 de Dezembro, que resultou numa queda deixando-o em coma, devido ao Traumatismo crânio-encefálico grave.
O Natal já não ia ser o mesmo, pois em Outubro desse ano, o meu avô materno, que eu tanto adorava, tinha morrido devido a um cancro de pulmão que se tornou fatal em apenas 3 meses. Se o Natal já ia ser duro, imaginem com o meu pai entre a vida e a morte.
Desde esse ano, que os natais me fazem ficar triste, faltam à mesa aquelas duas pessoas tão importantes. O meu avô, passava o serão a contar as suas histórias, as histórias do antigamente, tantas que sei de cor, de tanto eles as contar com tanto orgulho. O meu pai, a pessoa mais alegre que conheci em toda a minha vida, tinha sempre uma gargalhada a dar, ele adorava tanto as noites de natal, pois dava-lhe gozo ver toda a família reunida à mesa. A partir daquele ano, nunca mais se ouviram as histórias, as gargalhadas. Ainda me é difícil passar esta quadra. Tento mimar os que mais amo o mais que posso, aproveitar cada abraço.
Desde 2012 que não fazemos árvore de natal. Este ano, disse ao meu namorado que queria fazer, que era tempo de encher a casa novamente com alegria. Ele concordou, mas pretende que seja eu a dar esse passo, a ter a iniciativa de a comprar, pois sabe que eu posso mudar de ideias e não estar preparada.
A ver vamos. A cada dia tenho pensado mais no assunto, se eles os dois gostavam tanto do Natal, se os tornava tão felizes, só temos que continuar, como uma forma de homenagem.

Bem, foi o meu desabafo, e desculpem o testamento.

Tenho recebido alguns emails de leitoras que me pedem posts com sugestões de prendas. Prometo que brevemente os irei fazer, e este post também serviu como uma "explicação", do porquê destes posts ainda não terem aparecido.

Artigos Recomendados

14 comentários

  1. Isso é tão triste :( Mas admiro a tua força e coragem, e espero bem que voltes a fazer o pinheiro e coloques fotos dele cá no blog, fico ansiosa por ver :) Tenta ser forte a todo o custo, e se eles estavam felizes no natal, também tens de estar, relembra os momentos bons e não os maus.

    Beijinho <3

    www.thesandrafaela.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Muita força. Não consigo imaginar a dor que essas memórias te trazem, mas deixo-te um abraço e o desejo que um dias consigas ver o Natal como uma altura de recordar todas as boas memórias de quem te fez tão feliz! Um grande beijo!

    Jiji

    ResponderEliminar
  3. Oh minha querida, lamento imenso. Queria dar uma palavra de força mas sou péssima nisto :(

    THE PINK ELEPHANT SHOE // MEGA GIVEAWAY DE NATAL //

    ResponderEliminar
  4. O meu avô também faleceu em Janeiro deste ano e claramente que o meu Natal não vai ser a mesma coisa, por isso entendo-te de certa maneira. Mas temos que pensar que as pessoas que já partiram não querem que deixemos de festejar o que quer que seja, muito pelo contrário, por muito que nos seja difícil. Eles estarão sempre connosco. Muita força querida, um beijinho gigante <3
    http://itsnanacorner.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Vim aqui parar por mero acaso, o título do post num comentário de outro blog chamou a minha atenção para esta temática.
    Eu não gosto muito desta altura do ano (natal prendas etc..) mas porque acho sinceramente que o espírito de natal acaba por ser uma farsa..
    Ainda assim, muita força, e como disse a comentadora Joana Sousa, é tempo de recordar boas memórias! :)

    ResponderEliminar
  6. Com eu te entendo...o Natal deixa de fazer sentido quando nos começam a faltar aqueles de quem mais gostamos...


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  7. Oh querida... Desejo-te a maior das forças e um enooorme beijinho <3
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
  8. Compreendo perfeitamente , o meu avô faleceu a 24 de dezembro e para a minha mae o natal nunca mais foi uma época de alegria 😩
    Muita força 💟

    ResponderEliminar
  9. Lamento profundamente... rouba completamente a magia da data!

    ResponderEliminar
  10. Fiquei de coração apertado a ler isto... O meu padrasto acabou de falecer, deixou órfã de pai a minha irmã de 11 anos e eu não quero que ela associe esta época a uma coisa tão triste, não quero que ela deixe de gostar do Natal por isto... eu acho que fazes bem em fazer uma árvore, tens que continuar a gostar de viver. E tenho a certeza que o teu pai ia concordar (; beijinho

    ResponderEliminar
  11. Acredito que seja muito duro...um dos meus melhores amigos também se sente muito triste nesta altura do ano por algo semelhante. Custa muito.
    Muita força!!!!
    Beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  12. Sinto muito...

    Aconteceu me algo parecido.
    Em outubro de 2002 tinha nascido o meu terceiro bebé...ainda estava na minha bolha de felicidade, quando na manhã de 23 de dezembro, andava eu nas ultimas compras para a consoada que reunia ambas as nossas familias em nossa casa, recebo um telefonema da minha mãe... O meu marido levou o logo para o hospital, onde viria a falecer na madrugada de 1 de janeiro...
    Teve um AVC que se repetiu 2 ou 3 dias depois, deixando o em coma.
    Deixei de festejar o natal de forma alargada como sempre tinha feito, passamos a ser só nós, mas pelos miudos tive de me esforçar!
    Tenho imensa pena por a minha filha mais nova nunca ter tido um natal digno desse nome. Apenas o almoço de natal em casa do meu irmão.
    Quanto ao Ano Novo, é uma data que detesto!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sinto muito :S
      Também não gosto muito do dia 1, pois foi o dia do funeral do meu pai :S
      Beijinho e força.

      Eliminar

Muito obrigada pela tua visita ao meu blog! O que seria dele sem o teu carinho?

Facebook