10 formas de relaxar em casa

domingo, abril 10, 2016

Hoje é domingo e estamos na Primavera, mas o sol continua tímido neste fim-de-semana, por isso o melhor programa é relaxar em casa. E o post de hoje, é direccionado para quem tem dificuldade em relaxar em casa, quer no fim-de-semana, quer ao fim do dia. E para quem o local de trabalho é também em casa, às vezes é difícil separar as coisas. Para mim relaxar é colocar "off" do dia-a-dia, do trabalho, das preocupações, de tudo que nos possa provocar stress. Por isso decidi dar umas dicas, que eu própria sigo, pois trabalho em casa e tenho que utilizar a casa também para relaxar.

10. Exercício Físico
Sou sincera, no Inverno não faço muito, pois os dias ficam mais curtos, e depois de acabar o trabalho dá-me a preguiça. Mas quando faço, sinto-me muito bem! Como vou 2 vezes por semana a aulas de Zumba, escolho esta modalidade para treinar em casa, porque adoro mesmo, é por as musicas e começar a treinar! Acho que no futuro, irei fazer um post sobre esta modalidade, que acham?

9. Acende uma vela
Adoro, adoro, adoro. Tenho muitas velas em casa, e gosto de as acender à noite, pois criam um ambiente super acolhedor e relaxante. E quando têm cheiro ainda gosto mais.

8. Diminui a intensidade da luz
Prefiro a luz de um candeeiro de mesa, que um candeeiro de teto. Dá outro ambiente à casa, pelo menos para relaxar, fica um ambiente de meia luz. Pelo menos para mim, resulta

7. Faz um chá
Um cliché! Sabe tão bem beber uma caneca de chá bem quentinha ao final do dia, ou mesmo à noite. Eu prefiro o de Camomila, pois tem propriedades calmantes e o sabor é tão bom.

6. Respira fundo
Uma coisa tão fácil e raramente fazemos. Senta-te ou deita-te, como preferires, e respira fundo e fecha os olhos. Repete por 10 vezes, e tenta limpar tudo de preocupações da cabeça, vais ver que vais ficar mais calma.

5. Desliga o telemovél
Pôr no silêncio não vale! Relaxar também é nos desligarmos do mundo, sair das rotinas. Temos que admitir é uma rotina pegar no telemóvel/smartphone, e começar a ver o feed no Instagram ou no Facebook. Eu criei o habito de agora ao fim do dia desligar o telemóvel por 1 hora. Posso-vos dizer que no inicio custou-me um pouco, logo aí vi o quanto estava "viciada" naquilo. Claro que quando o desligo, também não ligo o computador, seria batota!

4. Música ambiente
Que coisa pode ser mais relaxante que a musica? De preferência musicas calmas, ou então as versões instrumentais.

3. Meditação
É certo que não a meditação não é para todos, só com algum treino é que uma pessoa consegue o fazer sozinha, mas quando o fazemos, não há coisa mais relaxante! Para começares a praticar, podes começar por ir ao Youtube, e procurar vídeos para meditação guiada, eu aconselho que vejam os vídeos da Louise Hay, é fantástica e tem várias formas de meditação, cada uma para um objetivo diferente.

2. Aplica uma máscara facial
Ok, já estou a entrar na secção do mimos pessoais, mas digam lá, não é bom aplicar uma máscara, sentarmo-nos no sofá, fechar os olhos e descontrair? Afinal podemos criar um ambiente de mini-spa em casa e fazer uma máscara 2 a 3 vezes por semana, a nossa pele agradece e a mente também

1. Um copo de vinho tinto
Sim eu sei, nem toda a gente aqui pode beber vinho, ou então não gosta. Mas para quem bebe álcool de vez em quando, o vinho tinto é o melhor. Tem antioxidantes, e está comprovado que faz bem à saúde. Mas não abusem, apenas um copo de vinho, e que seja saboreado lentamente. Acompanhado com uma musica e ambiente relaxante, e talvez uma companhia. Não há nada melhor!

Gostaram das dicas? Agora digam-me vocês, o que fazem para relaxar em casa?

Artigos Recomendados

10 comentários

  1. Adoro estar em casa, principalmente nos dias em que o sol se esconde. Se estiver sozinha, tento fazer um pouco de tudo o que enumeraste de forma a recargar baterias para a semana que se avizinha. Acho que toda a gente devia ter estes pequenos rituais porque, efetivamente, são muito, muito benéficos. :)

    ResponderEliminar
  2. Faça sempre o 10 e o 9, super relaxante para mim !
    with love, KATE ❤

    ResponderEliminar
  3. Excelentes dicas! Faço isso tudo quando estou a relaxar em casa!
    Segui o teu blog...se poderes passa pelo meu e se gostares segue :)
    Beijinhos
    http://annahandtheblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Das dicas que dás vou-te dizer as que fiz hoje:
    nº1 - beber copo de vinho tinto
    nº 10 - exercício físico - foi mais fisioterapia. Há quase 6 meses que ando nisto.
    beijos

    http://newblackis.blogspot.pt/



    https://www.instagram.com/newblackis/

    ResponderEliminar
  5. Adorei as ideias, sao excelentes dicas. Devias de fazer um post sobre diversas bebidas alcoolicas e assim, seria interessante.

    Beijinhos, Edna
    http://neverforgottenmercury.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal como o vinho, monte de outras bebidas, alcoolicas ou não trazem benificios á saúde. o vinho com os seu antioxidantes ajuda a desintoxicar quando bebido com moderação, assim como ajuda a relaxar. :) Seria um em engraçado. Eu vou fazer um parecido, mas é com chás :D

      xx, http://neverforgottenmercury.blogspot.pt/

      Eliminar
  6. Lovely post!! When I'm at home i always light up a candle because it relaxes me and drinking some tea!!
    Will you like to follow each other in GFC! Follow me and I'll follow you back.

    Emmi - justemzs.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Boas dicas! Sabem tão bem de vez enquando estar em casa sem fazer nada!!


    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Muito obrigada pela tua visita ao meu blog! O que seria dele sem o teu carinho?

Facebook