Como conservar a bijuteria?

sábado, abril 09, 2016

E quem daqui não tem bijuteria? Provavelmente ninguém, hoje em dia, todas as mulheres têm bijuteria, é mais acessível e encontramos coisas bastante giras! 
As bijuterias se bem cuidadas, permanecem muitos anos em perfeito estado, por isso achei por bem e fui pesquisar um pouco e deixo-vos alguns truques de conservação e manutenção para deixa-las impecáveis!
1. Emprestar? Não!
Para mim, elas são iguais ao carro, à roupa e ás jóias, não se devem emprestar, porque nunca terás a certeza se virá em iguais condições, por muito que confies na pessoa em questão. Seguindo este conselho básico, preservas a tua bijuteria, a amizade e evitas distribuir raiva :)

2. Protege
  • É fundamental, quando as guardas, que as protejas do calor, da humidade e do sol. Coloca-as numa caixinha forrada com um pano macio de algodão, para que elas não escureçam e é fundamental que não haja atrito entre elas ou então guarda-as dentro de saquinhos aveludados, ou embrulhadas separadamente em papel de seda branco.
  • Quando fores  fazer algum trabalho que exija demasiado o uso das mãos, retira os anéis e as pulseiras para que não se estraguem.
  • O sabonete e a água contribuem para que o metal escureça, por isso sempre que fores lavar as mãos, retira os anéis para que não escureçam.
  • Limpa as tuas bijuterias apenas com uma flanela ou paninho muito macio.
  • Não as utilizes na praia ou na piscina, a água do mar ou o cloro da água da piscina são prejudiciais e podem causar danos aos metais e as pedras.
  • Antes de usares colares ou pulseiras, verifica os fechos para ter a certeza de que estão bem fechados e que não corres o risco de perder a peça.
  • Retira a bijuteria antes de usar perfumes ou cosméticos e aguarda alguns minutos antes de recolocá-las.
  • Não durmas com as tuas bijuterias, elas podem te magoar e também podem-se estragar.
3. Organiza
Podes separar por tipo, pulseiras numa caixa, anéis e colares em outras caixas. Lembra-te de identificar as caixas por fora com etiquetas para não perderes tempo na hora em que fores procurar uma peça.
Podes também separar por conjunto e colocar em pequenas caixas com tampa transparente: anel, pulseira, brincos e colar juntos.

Que acham de no futuro fazer um post com mais dicas para organizar as bijuterias? E já agora, costumam ter cuidado com elas? Seguem alguma das dicas que mencionei acima? Contem-me tudinho!

Artigos Recomendados

4 comentários

  1. Algumas das dicas que nos dás já as faço :p Eu sou a louca das bijuterias e depois no fim nem uso metade do que tempo *shame on me* heheh

    Beijinhoos****
    Cantinho da Suu

    ResponderEliminar
  2. Hello from Spain: I really like these proposals. Very inspiring. Great tips. Keep in touch

    ResponderEliminar
  3. Gostava de vê o post cm a organização de bijuteria ♥

    ResponderEliminar
  4. Ótimas dicas, realmente tenho notado que o perfume danifica imenso!
    with love, KATE ❤

    ResponderEliminar

Muito obrigada pela tua visita ao meu blog! O que seria dele sem o teu carinho?

Facebook