Como usar Bordeaux na decoração?

quarta-feira, novembro 16, 2016

Há algum tempo que não falava aqui sobre decoração, sendo que o ultimo post foi a 30 de Novembro, com as 5 ideias de decoração para o Halloween.

Eu costumo usar o Polyvore regularmente, quer para criar sets ou até mesmo para inspiração, e hoje foi lançado um concurso, o Color Challenge: Pumpkin and Burgundy. Este Desafio consiste em criar um set de decoração em que estas duas cores se interligam, tornando um ambiente harmonioso. Vejam lá se gostam do meu set.

Pumpkin and Burgundy Decor

Pumpkin and Burgundy Decor criado por bloguerosa featuring fabric home decor

São sem duvida as cores de Outono, e confesso que foi mesmo um desafio criar este set, mas ficou muito giro não acham? Se gostaram, toca a fazer like no meu set, lá no Polyvore! :)

Mas falando no post de hoje. Este desafio deu-me inspiração para falar no Bordeaux, ou Vermelho escuro, na decoração e como conjugá-los.

1. Com tons escuros
É provavelmente a forma mais comum de conjugar o bordeaux. Tons como o preto, cinzento e até mesmo o azul escuro. Confesso que para mim o ambiente fica mais sóbrio, mas também mais carregado, por isso há que ter cuidado na hora de conjugar.

2. Com tons claros
Esta é a combinação que mais gosto, com os tons claros, como o branco e o bege, a meu ver torna a divisão mais feminina e romântica.

E que tal, gostam de ver esta cor na decoração ou usam-na?

Artigos Recomendados

12 comentários

  1. Adorei as ideias, se bem que prefiro apostar em neutros na decoração, de forma a nunca fartar ehehe

    Estou a seguir.
    Beijinho,

    thesandrafaela || instagram || facebook

    ResponderEliminar
  2. Que giro, adorei! Gosto tanto de decoração :)
    https://anacatarinamendess.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Adoro a cor! Gostei das inspirações que colocaste
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. O teu set está lindíssimo! E confesso que, embora provavelmente optasse pela conjugação com cores claras se usasse na decoração, morro de amores pela conjugação com cores escuras. Fica com um ar tão luxuoso! Aquela sala com as paredes azuis matou-me <3

    Jiji

    ResponderEliminar
  5. Eu adoro em pequenos apontamentos =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Das minhas cores favoritas sem dúvida! Adoro :3
    Segui o blog.

    FACEBOOK

    A RUIVA

    INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  7. Gostei muito de ver a cor na decoração!

    Mil beijinhos,
    http://smileandbeforeverbeautiful.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Gostei muito do teu set! E adoro ver bordeaux com cores claras como o beige!

    www.anafernandes.ch

    ResponderEliminar

Muito obrigada pela tua visita ao meu blog! O que seria dele sem o teu carinho?

Facebook