Receita | Bolo de Iogurte

domingo, outubro 09, 2016

Fiz este bolo num domingo em Agosto. Como devido à recuperação do Ricardo, não podíamos sair de casa, fazia sempre um miminho para ele. Tenho a dizer que neste últimos meses, foi bastante mimado, e até o estraguei demais (ahah).
Este bolo é do mais simples que pode haver e nunca falha!

Ingredientes
4 ovos
1 iogurte natural (ou de qualquer aroma à escolha, eu fiz de morango)
3x a medida do iogurte de açúcar
3x a medida do iogurte de farinha
1x a medida do iogurte de óleo
1 colher chá de fermento
Manteiga para untar
Farinha para polvilhar

Modo de Preparação
Pré-aquecer o forno a 180ºC. Untar uma forma com manteiga e polvilhar com farinha.
Começo por misturar os ovos com o iogurte, depois adiciono o óleo, o açúcar, a farinha e por fim o fermento. Deve-se mexer sempre o preparado ao adicionar cada ingrediente. Eu pelo menos faço sempre assim, é uma mania minha, mas se preferirem podem colocar todos os ingredientes juntos e mexer tudo no final.
Vai ao forno durante mais ou menos 30 minutos. Façam o teste do palito, se continuar húmido, deixem cozer, até o palito sair seco.

E que tal gostaram da sugestão para este domingo? Já alguma vez fizeram este bolo?

Artigos Recomendados

9 comentários

  1. Adoro bolos de iogurte, vou ter de experimentar este também! *o* Beijinhos

    NINETEEN MOONS

    ResponderEliminar
  2. Um dos meus favoritos... simples e bom!

    ResponderEliminar
  3. Tão bom! :)
    Xoxo
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. O que eu adoro bolo de iogurte!
    E o teu tem ótimo aspeto.

    Beijinho.
    Lilium
    O Meu Dolce Far Niente
    Facebook

    ResponderEliminar
  5. Tal e qual :D É dos melhores que já usei :D

    Que aspeto delicioso. Aqui por casa é das receitas mais feitas :D

    NEW DECOR POST | How To Have a Timeless Home Decor.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  6. Eu faço bolo de iogurte muitas vezes e fica sempre delicioso!!

    ResponderEliminar

Muito obrigada pela tua visita ao meu blog! O que seria dele sem o teu carinho?

Facebook